quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Lambeção de Ovos alheios? Eu, hein!

Já faz um bom tempo que o Culto à Ciência (minha "amada" escola) anda demosntrando sinais de cansaço e um "pedido urgente" de reforma, mas convenhamos, montar uma campanha em prol da reforma/restauro por parte dos alunos e professores é uma coisa, mas levá-la aos olhos da mídia é outra totalmente diferente!

Por que tal afirmação? Pelo simples motivo de ter dado depoimento à EPTV de manhã, mas ao invés de dar a típica "resposta babação de ovo" para perguntas capiciosas, o que eu fiz: me mostrei neutro alegando que o fato de terem remanejado minha "amada" sala e mais outra que ficava no mesmo pavilhão para outros locais (entenda-se por sala de vídeo e poleiro) tanto faz, uma vez que os alunos ainda estejam tendo aula.

Assim que a equipe de reportagem se mandou do poleiro, eis que surgem os comentários infelizes querendo me fazer sentir culpa por não ter babado ovo ao corpo docente durante meu depoimento. Meu Deus! Eu sou o quê? Um aluno ou uma marionete? Nenhuma das opções!

Pra começo de conversa, eu nem efetivamente tomei parte no projeto da campanha de Reforma/Restauro justamente por não ter o Ego Inflado que queriam impor ao juntar minha sala (um bando de gatos pingados que tiraram boas notas no primeiro ano e ao se juntarem, deixaram que a diretoria inflasse os seus egos, o que felizmente não aconteceu comigo). Segundo os professores, os poucos alunos que tomaram parte neste projeto são extremamente politizados. E eu me questiono: Onde?

Se realmente fossem, eu garanto que TODOS não seriam convencidos ao ponto de fazerem da sala algo parecido com o Nacionalismo Ufanista. E o pior disso: acabei perdendo a única coisa que me prendia dentro das quatro paredes...

Minha raiva para com os "colegas" não se trata de questões musicais e coisas do tipo, mas sim por presenciar dia após dia como uma diretoria e um grupo de professores consegue fazer de quarenta moleques, os "alunos perfeitos" a ponto de no fim do ano passado, elaborar abaixo-assinado exigindo manter a mesma turma, sem exceções, no ano seguinte.

Se eu vier a ser reprovado, seria quase que um presente, mesmo sabendo que se isto vier a acontecer, eu oficialmente venha a abandonar a vida letiva! O foda é aguentar os comentários e conversas de pessoas tipicamente "normais" para os padrões da sociedade, né?

Comentários a parte, vou nessa e até mais!

Nenhum comentário: